Menu

Páprica

Picante ou doce, é sempre uma experiência incrível!

Mais sobre essa especiaria
Origem

A páprica é produzida a partir de pimentões vermelhos secos e moídos. Os pimentões têm origem na América do Sul subtropical e tropical. Aves espalham as sementes por todo o continente sul-americano. Foi lá que Cristóvão Colombo descobriu os pimentões no século XVI e as levou para os jardins dos mosteiros da Espanha. Primeiramente, eram usados como plantas decorativas. Embora fosse popular, os europeus primeiro tiveram que se acostumar com a picância dos pimentões. Hoje, as espécies cultivadas da planta original são nativas de todos os países mais quentes. As regiões de crescimento mais importantes são a Hungria, a Roménia, a Bulgária, a Jugoslávia, a Grécia, a Itália, o sul da França e a Espanha. No entanto, os pimentões também são cultivados na Índia, no leste da Ásia e no sul dos EUA. A páprica ou Capsicum annuum possui muitas espécies diferentes. Estas diferem em tamanho, forma, cor e nitidez dos frutos. A pungência do sabor vem do alcalóide capsaicina, que está mais presente em sementes do que na carne. Quanto mais sementes e partições forem processadas, mais nítida será a páprica. Pimentões também são uma fonte excepcionalmente boa de vitaminas C e E, ferro e potássio. O pó de páprica não é feito a partir da páprica vegetal conhecida, mas a partir de diferentes variedades de páprica temperada. A planta amadurece em estufas feitas de sementes. Se as plantas são fortes o suficiente, elas vão ao ar livre. A colheita demora várias semanas e é um trabalho manual. Após a colheita, a fruta é puxada em cordas e seca ao sol por cerca de 3 a 4 semanas. Depois disso, os frutos secos são moídos.

Sabor da Páprica

A páprica é muito aromática e pode variar de leve a picante, bem como sabor doce-frutado.
Os húngaros criaram sete classes, das quais as cinco seguintes são mais comuns no comércio, no processamento e entre os consumidores:

• Páprica delicada: cor vermelha clara ou escura, sabor suave aromático e nota doce-frutada
• Páprica doce: não é tão vívido vermelho como a páprica delicada. É feito a partir de menos sementes e tem uma leve pungência e aroma doce-frutado.
• Pimentões semi-doces: vermelho escuro ou cor mais amarelada. Picante
• Pimentões rosa: menos brilhante e muito puro na cor, vermelho claro ou amarelado. Muito quente.
• Páprica picante: castanho amarelado a castanho avermelhado, muito quente

Como usar a páprica

A páprica é usada em molhos, pastas, goulash, com queijos cremosos, creme de leite ou requeijão. Páprica também é muito saborosa em pratos com ovos, ensopados e caça. Na cozinha profissional, os pimentões doces ou picantes são perfeitos para a produção de salsichas, embutidos e carnes temperadas.
Armazene a páprica em embalagens bem fechadas em um local fresco e escuro para preservar seu aroma delicado. Se armazenados por muito tempo, o pó de páptica fica marrom e com um gosto sem graça.

Vamos te dar um gosto disso Produtos e receitas com Páprica
Do Anis ao Zimbro Temperos de A a Z
Filtrar a seleção
Ein Fehler ist aufgetreten. Bitte versuchen Sie es erneut!
Contato
Voltar pro topo
Carregando
MESSAGE HERE