Menu

Pimenta Branca

Docemente picante, simplesmente tentadora!

Mais sobre essa especiaria
Origem

A pimenta é a mais conhecida de todas as especiarias. Pimenta branca e pimenta do reino já eram conhecidas nos tempos antigos. Os árabes e venezianos, em particular, transportaram o valioso tempero por terra para a Europa.

No século XV, Portugal estabeleceu a primeira colônia européia na Ásia em Goa, a rota marítima direta para a Ásia e, assim, a pimenta foi descoberta. Originalmente, o arbusto de pimenta é nativo das florestas de monções quentes e úmidas da Ásia. Hoje, a pimenta branca é cultivada principalmente na Indonésia e na Malásia.

A planta da pimenta ama o clima marinho quente e úmido dos trópicos e geralmente fica abaixo de 500 metros acima do nível do mar. A planta de pimenta é um arbusto de escalada perene que é cultivado de forma semelhante ao lúpulo em altos postes de madeira ou árvores.

A planta sobe cerca de nove metros. Somente no terceiro ano, a árvore começa a dar frutos e as árvores individuais podem ser usadas para o cultivo por cerca de 20 a 25 anos. Para a produção de pimenta branca, as bagas de pimenta vermelha madura são processadas. Elas são colocados em sacos e regados em água corrente por cerca de oito dias. As bagas são então espalhadas e removidas, geralmente atropelando ou esfregando, a carne macia e a pele exterior, deixando apenas a semente branca. Elas então são secas, ficando com a cor amarelo-branca.

O sabor da Pimenta Branca

A pimenta branca também tem um sabor marcante, mas um aroma levemente mais suave do que a pimenta do reino.

Como usar a Pimenta Branca

A pimenta branca é adequada para quase todas as cozinhas do mundo, principalmente em refeições leves. Molhos e caldos de carne, carne branca, como frango, vitela ou carne de porco, assim como peixe, têm uma boa pungência. A pimenta branca também vai muito bem com os pratos de fricassé, caçarola, batata e massa.
Se récem-moída, tem seu o aroma único revelado.

Do Anis ao Zimbro Temperos de A a Z
Filtrar a seleção
Ein Fehler ist aufgetreten. Bitte versuchen Sie es erneut!
Contato
Voltar pro topo
Carregando
MESSAGE HERE